**Em última análise, simplesmente sabemos que o ambiente influencia o comportamento humano, e isso é assim. É algo da nossa natureza.
Mesmo sendo essa uma constatação, o motivo pelo qual o ambiente nos influencia pode ser levado a questões filosóficas, políticas e religiosas profundas, que envolvem tentar explicar por que somos como somos e o sentido de assim o ser.
Mas, levando para um lado mais pragmático, somos seres que necessitam buscar coisas no ambiente para sobreviver (como comida) e evitar coisas que podem nos ameaçar. A habilidade de ser influenciado por essas variáveis é muito importante e garante nossa sobrevivência.
E, como seres que se desenvolveram socialmente, a adaptação ao ambiente envolve também nos adaptarmos à sociedade, o que permite que aprendamos coisas com os outros e com o mundo. Assim sendo, toda a cultura e vida social dependem diretamente da influência do ambiente sobre nós, o que envolve a influência que esta mensagem (do ambiente) pode fazer em você!
Quem nunca sentiu vergonha alheia em relação à política? Em nossa época, proliferam cenas que desfiguram a vida política para além da simples aparência. Lutar contra esse sistema medíocre é o nosso papel. Já não há mais luta pelo poder ou pela liberdade, porque o otário, menos que o escravo, não tem a menor chance. Chance é consciência. Mas ela foi aniquilada, envenenada por doses altíssimas de manipulação. Liberte-se e vire o jogo.*











Comentários
Postar um comentário