BATE PAPO COM TIAGO BANDA LUPULLA

Em 2013, Nanndo, Tiago e Francis estavam em um projeto musical fora da vertente do rock, com a falta de adaptação no projeto e o amor que nós tínhamos pelo rock, decidimos montar um “Power Trio” chamado BadRock para fazer o quê gostamos. Na época da BadRock, nós só tocamos covers no intuito de se divertir, nada levado a sério.
Até que surgiu uma composição de Nanndo Linns intitulado “I’m the King e Bem-Vindos” que passamos a pensar em levar com seriedade esse projeto.

Somos
Nanndo Linns (Vocal – Guitarra), Tiago Oliveira (Baixo), Oliva (Guitarra) e Francis Nascimento (Bateria)
Fazemos Rock n’ Roll

Um pouco da nossa trajetória.
Em 2014, com o amadurecimento da banda, chamamos mais dois integrantes , Claudinho Andrade e Joell Santos e mudamos o nome da banda para “BeHind”. Nessa fase já tínhamos mais composições e gravamos o nosso primeiro EP chamado “Não sou Herói”. Nessa fase, apostamos mais no rock melódico como nas músicas “Não sou herói, Tá Esperando o Quê e Primeira Vez”. Realizamos diversos shows nas casas de shows em Salvador (Dubliners Irish Pub, Taverna Music Bar, Buk Porão e etc.) além do projeto “Bem-Vindos ao Reino Behind” realizado em 2015 no Pelourinho nas praças Pedro Archanjo e Tereza Batista nos meses de outubro, novembro e dezembro convidando as bandas da cena local para o fortalecimento e o reconhecimento das bandas de Rock da Bahia. No fim de 2015, com a saída de Claudinho e Joell da banda, Oliva assume as guitarras da banda e novamente mudamos o nome da banda para “Lúpulla”. com a mudança de nome, mudamos a pegada da banda, focamos mais no som mais pesado, vindo do hardcore até o metal sem deixar algumas músicas melódicas também, com isso, fizemos diversos shows no ano de 2016, uma das bandas que mais tocou no cenário underground de Salvador e com esse reconhecimento, entramos na grade do Palco do Rock de 2017 que o maior festival de Rock independente do Brasil.

Nossas influências.
Cada um da banda tem sua influência, isso ajuda muita nas composições e arranjos na Banda
Nanndo Linns: A maior influência é o meu pai Fernando Lins (Vocalista do The Snakes), Nirvana, System of a Down

Tiago Oliveira: Passei a tocar baixo por “culpa”dessas feras Flea (RHCP), Robert Trujillo (Metallica) Champignon (CBJr.), Heitor Gomes (ex-CBJr – ex-CPM22), Fieldy (Korn)

Francis Nascimento: Grunge em geral

Oliva:  George Harrison (The Beatles), John Frusciante (RHCP) são as minhas maiores influencias

Fale um pouco sobre o cenário rocker aqui na Bahia.
Existem varias bandas excelente no cenário, tem um grande público, o que falta mesmo é apoio e união das bandas, uma banda querendo ser maior que a outra, uma parte do público que só acompanha aquela banda que já está mais estruturada, tem que apoiar as bandas em geral, tanto quem está começando tanto as bandas que está estruturada, enquanto não houver união (principalmente das bandas), continuará um cenário fraco, defasado e sem apoio, mas uma coisa é certa, o rock baiano nunca vai morrer!

Álbum da banda. 
Estamos no estúdio gravando nosso primeiro CD oficial intitulado “Bons Pecadores” que em breve estará rodando em mídias digitais.

Sonhos e conquistas.
Nossa primeira conquista foi tocar no Palco do Rock 2017 pois era um festival que batalhamos e suamos muito para conseguirmos tocar e foi uma maior honra e gratidão de tocar nesse incrível festival. A nossa espectativa é tocar em grandes festivais pelo Brasil e pelo mundo, tocar em programas de TV e levar a nossa música, nossa mensagem para o mundo .

O Poder está em suas mãos, aprenda à usa-lo. Apareçam aos shows, não só o da  Lúpulla, apoiem a cena!
Contato (71) 99255-0514

Por Romário Silva

Comentários