ENTREVISTA COM DJALMA BANDA FINITUDE

Como e quando surgiu a ideia de formar a banda?
Djalma: a banda surgiu em 2005 na cidade de Aracaju Sergipe, quando Gusth e Marcelo tocavam em uma banda de pop rock e Gusth o convidou para gravar algumas vozes em composições de metal que ele tinha. Marcelo eu conheço desde a época da escola primária. Já tínhamos tido bandas antes e quando Gusth e Marcelo resolveram montar a banda logo me chamaram.

 Os integrantes
Djalma: Marcelo Menezes Voz, Luiz Gustavo Gusth na guitarra, Arnaldo Jr na Bateria e eu Djalma Moreira no baixo e voz.

 Qual o estilo ou vertente do rock a banda se denomina?
Djalma: é a velha história, cada membro traz suas influencias pra banda e dá essa mistura legal, mas essencialmente somos metal com toques de progressivo e power metal.

 Conte um pouco sobre a trajetória da banda.
Djalma: começamos a ensaiar em agosto de 2005 e alguns meses depois fizemos nosso primeiro show junto com o lançamento de nossa demo. A receptividade foi muito boa, recebemos muitas críticas positivas na mídia especializada. Sofremos algumas baixas na formação, mas mantivemos 3 membros originais (eu, Marcelo e Gustavo). Gravamos nosso tão ansiado CD em 2011 e já temos muito material para um novo. Planejamos ensaiar as composições guardadas e criar novas para a parte 2 do nosso primeiro disco ainda esse ano.

As influências
Djalma: como dito cada membro traz suas influências pra banda, algumas em comum é claro. Angra, Pain of Salvation, Edguy, Symphony X, Metallica, Iron Maiden, em diferentes proporções e gostos individuais.

 Como você vê o cenário underground na Bahia no geral?
Djalma: Tocamos 3 vezes na Bahia ao longo da existência da banda.  A primeira vez acho que foi em 2007 em Paulo Afonso. Em 2008 ou 2009 tocamos no Palco do Rock e esse ano fomos convidados novamente. A cena parece ser muito forte e com muitas bandas de diversos estilos. Creio que hoje a cena baiana de metal esteja mais forte que a sergipana que anda carente de locais de shows infelizmente.

 Quantos álbuns lançados?
Djalma: 1 cd full lançado (Dissensio Homines Pt. 1), um EP (Never see my fall), 1 single (Inside a human’s head) e uma demo (Way of wisdom). Além disso lançamos um clipe da última faixa do nosso cd (Another Direction) que pode ser conferido no nosso canal no youtube/finitudeonline.

 Sonhos e conquistas.
Djalma: foram muitas conquistas... tocar em outras cidades, Estados, cada música, disco gravado foi a realização de um sonho para todos os integrantes certamente. Tocar metal no Brasil não é fácil, precisa de muita dedicação e persistência. O lançamento do nosso clipe certamente foi uma bela conquista pra nós. O resultado ficou muito além da nossa expectativa que já era grande.

 Uma mensagem para os roqueiros da Bahia.
Djalma: Cada vez que fomos tocar ai ficamos impressionados com a energia e a recepção do público. Esse último show que fizemos no PDR certamente foi o nosso melhor em terras baianas. Esperamos voltar em breve para mostrar nosso trabalho novamente! Até lá não deixem de nos acompanhar nas redes sociais: facebook.com/finitudeonline
youtube.com/finitudeonline
twitter.com/finitudeonline

www.finitude.com.br
Tel: 79 9986-4656




Comentários