Como e quando surgiu a ideia de formar a banda?
Djalma: a
banda surgiu em 2005 na cidade de Aracaju Sergipe, quando Gusth e Marcelo tocavam em uma banda de pop rock e
Gusth o convidou para gravar algumas vozes em composições de metal que ele
tinha. Marcelo eu conheço desde a época da escola primária. Já tínhamos tido
bandas antes e quando Gusth e Marcelo resolveram montar a banda logo me
chamaram.
Djalma: Marcelo
Menezes Voz, Luiz Gustavo Gusth na guitarra, Arnaldo Jr na Bateria e eu Djalma
Moreira no baixo e voz.
Djalma: é a
velha história, cada membro traz suas influencias pra banda e dá essa mistura
legal, mas essencialmente somos metal com toques de progressivo e power metal.
Djalma: começamos
a ensaiar em agosto de 2005 e alguns meses depois fizemos nosso primeiro show
junto com o lançamento de nossa demo. A receptividade foi muito boa, recebemos
muitas críticas positivas na mídia especializada. Sofremos algumas baixas na
formação, mas mantivemos 3 membros originais (eu, Marcelo e Gustavo). Gravamos
nosso tão ansiado CD em 2011 e já temos muito material para um novo. Planejamos
ensaiar as composições guardadas e criar novas para a parte 2 do nosso primeiro
disco ainda esse ano.
As influências
Djalma: como
dito cada membro traz suas influências pra banda, algumas em comum é claro.
Angra, Pain of Salvation, Edguy, Symphony X, Metallica, Iron Maiden, em
diferentes proporções e gostos individuais.
Djalma: Tocamos
3 vezes na Bahia ao longo da existência da banda. A primeira vez acho que foi em 2007 em Paulo
Afonso. Em 2008 ou 2009 tocamos no Palco do Rock e esse ano fomos convidados
novamente. A cena parece ser muito forte e com muitas bandas de diversos
estilos. Creio que hoje a cena baiana de metal esteja mais forte que a
sergipana que anda carente de locais de shows infelizmente.
Djalma: 1
cd full lançado (Dissensio Homines Pt. 1), um EP (Never see my fall), 1 single
(Inside a human’s head) e uma demo (Way of wisdom). Além disso lançamos um
clipe da última faixa do nosso cd (Another Direction) que pode ser conferido no
nosso canal no youtube/finitudeonline.
Djalma: foram
muitas conquistas... tocar em outras cidades, Estados, cada música, disco
gravado foi a realização de um sonho para todos os integrantes certamente.
Tocar metal no Brasil não é fácil, precisa de muita dedicação e persistência. O
lançamento do nosso clipe certamente foi uma bela conquista pra nós. O resultado
ficou muito além da nossa expectativa que já era grande.
Djalma: Cada
vez que fomos tocar ai ficamos impressionados com a energia e a recepção do
público. Esse último show que fizemos no PDR certamente foi o nosso melhor em
terras baianas. Esperamos voltar em breve para mostrar nosso trabalho
novamente! Até lá não deixem de nos acompanhar nas redes sociais: facebook.com/finitudeonline
youtube.com/finitudeonline
twitter.com/finitudeonline
www.finitude.com.br
Tel: 79 9986-4656
Tel: 79 9986-4656




Comentários
Postar um comentário