Como e quando surgiu a ideia de formar a banda?
Renato: A
banda foi formada em 2006, surgiu com o intuito de fazer um som pesado e de
qualidade, algo que era difícil de encontrar em Salvador naquele ano. Salvador
sempre se dividiu em estilos musicais, na época ou era metal (e derivações), ou
Hardcore (e derivações), isso restringia bastante o público dos shows e muitos
amigos acabavam não frequentando nenhum dos nichos. Nós por exemplo, não
gostávamos dessas polaridades, sendo assim optamos por fazer um som que
agregasse todos os públicos e que fosse reflexo dos nossos gostos musicais;
Formação
Renato Santana (Voz/Guitarra)
Cris Riff (Guitarra)
Mad (Baixo/voz)
Riva Fernandes (Bateria)
Formação
Renato Santana (Voz/Guitarra)
Cris Riff (Guitarra)
Mad (Baixo/voz)
Riva Fernandes (Bateria)
Que estilo que podemos considerar a Banda Louder?
Renato: As
pessoas que frequentam os shows denominam de metal, porém não vemos dessa
forma. A ideia inicial sempre foi misturar o metal, hardcore e New metal. Se
fôssemos enquadrar a banda num estilo, talvez fosse Stoner Metal.
Conte um pouco sobre a trajetória
da banda.
Renato: A
banda surgiu em 2006, gravamos um EP com 7 músicas em 2007 intitulado “O Alvo”,
em 2010 gravamos um Cd com 12 faixas, intitulado “O que está por vir”. Desde
2006 a banda vem tocando nos palcos de Salvador e cidades vizinhas, passou por
diversas formações, permaneceu inativa entre 2010 e 2014, foi retomado os
trabalhos em 2014. O único membro da formação original é Renato (vocalista e
guitarrista), mesmo assim todos os integrantes que passaram e que estão na
banda atualmente mantiveram a pegada e a qualidade da banda.
Como você vê o cenário
underground na Bahia?
Renato: Vejo
um cenário carente de casas de shows, produtoras sérias e bandas
profissionalizadas. É difícil exigir muito num cenário desta forma. Como exigir
casas de show se não temos público para frequentá-las? Como exigir público se
as casas de shows que existem têm uma estrutura precária. Como exigir produtoras
sérias quando não há rentabilidade nos eventos locais? Como exigir bandas
profissionalizadas se os músicos têm que bancar do próprio bolso todos os
custos com ensaios, instrumentos, deslocamentos, aluguel de equipamentos para
show, etc?
A meu ver a solução é cada músico
/ banda fazer a sua parte, seu som, ajudar na produção dos eventos, fomentar
público, gravar um material de qualidade de forma que chame a atenção da mídia
que, consequentemente, divulgue os eventos e torne o ciclo sustentável.
Sonhos e conquistas.
Renato: Como
banda tenho (pessoalmente falando) o sonho de tocar num evento de grande porte
como lollapalooza, Abril Pro Rock, MOnsters of rock, Porão do Rock...
Conquista eu posso dizer que foi
conseguir gravar um CD de qualidade levando em conta toda a dificuldade e custo
que é fazê-lo.



Comentários
Postar um comentário