Amigos, tenho a honra de informar a todos que, nesta breve passagem pela SEMUC, contando com o apoio de todos vocês, conseguimos publicar o decreto nº 634/2016, que nomeia os componentes do Conselho de Cultura. O Conselho JÁ EXISTE e desejo a todos vocês sabedoria para conduzir este que é a mais importante ferramenta de transformação de uma sociedade. Estou com a deliciosa sensação de dever cumprido.
Valter Mangabeira
Secretário de Cultura
Essa conquista é fruto de um grande esforço dos resistentes grupos culturais do município, que, junto com a Secretaria Municipal de Cultura, realizaram diversas reuniões para montar o projeto do Conselho e do Fundo. Um projeto de lei que nasceu e foi construído com a significativa participação da sociedade civil.
Com o Conselho, a classe artística e cultural do município garante o direito de participar da construção e do acompanhamento das políticas públicas municipais de cultura. Tem, dessa forma, a possibilidade de contribuir ainda mais, e com maior efetividade, para o desenvolvimento cultural da cidade. Essa é uma conquista que representa o fortalecimento da cultura local, proporcionando um espaço mais democrático para a discussão e implementação de políticas públicas. Acreditamos que, com o Conselho, novos projetos culturais serão implementados, favorecendo a diversidade e a inclusão cultural em nosso município. Esta vitória é apenas o início de um trabalho contínuo que visa a construção de um futuro cultural mais próspero e acessível para todos.
http://www.simoesfilho.ba.io.org.br/diarioOficial/download/753/3082/0



Comentários
Postar um comentário