JOTAPÊ, ORGANIZADOR DO PASSÉ ROCK

Jotapê, quando e como surgiu a ideia de fazer esse evento de rock underground?
R- Na verdade o evento já existia e dele houveram 5 edições, sua ultima edição foi em 2006. Nele já passaram varias bandas, segue algumas delas: Cascadura, Catapulta, Réquiem, The Honkers, Lampirônicos, Malefactor, Charcot, Geração Nômade, Templarius e Burning Heart
Quem foram os idealizadores?
R- Claudio Santiago, Carlos Eduardo Santiago e Glauco Silva.
Sabemos que quando se começa um movimento é importante que as pessoas envolvidas estejam unidas e confiantes, como foi para vocês manterem o espírito coletivo de fazer a primeira edição do evento?
R- No núcleo atual ainda tem um membro da velha guarda, estamos bem motivados e unidos para trazer o evento de volta.
Teve algum fato especial que despertou em vocês a necessidade de fazer este evento?
R- A cidade perdida culturalmente nos distanciando cada vez mais do rock em nossa cidade.
Vocês têm apoio do governo local, da prefeitura?
R- Este ano a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé esta cedendo o mercado municipal.
Como fazem para pagar ou bancar as bandas que tocam no evento?
R- Empresas privadas e parceiros locais nos ajudaram.
Quantas edições já se completa o Passé Rock? Existe um calendário definido para realização anual do evento?
R- Esta é VI edição, antigamente era feito todo mês de Agosto aos domingos após a festa do folclore local na sexta-feira e tributo a Raul Seixas no sábado.
O que você diria para os músicos e pessoas que moram em outras cidades que curtem rock mas que não tem espaço em suas comunidades para esse tipo de evento?
R- Nosso estilo musical é praticamente a minoria em nosso estado, meio que somos uma resistência e ainda mais se tratando da mídia. Que peguem suas ideias e façam um grupo e organize como uma empresa distribuindo as tarefas, multipliquem as ideias, mantendo o foco e a fé que as coisas irão fluir, mas tem que trabalhar muito.

Este ano o evento acontecerá no dia 11 de setembro ás 14:00 no mercado cultural de São Sebastião

Por fim, espero que vocês continuem seguindo em frente fazendo a diferença e servindo de exemplo para a galera underground.







Comentários