Ostentar o
manto de Deusa de Èbano é um dos sonhos das meninas negras de Salvador. O Ilê
Aiyê oferece a elas a oportunidade de mostrar sua beleza. A pele negra e o
conhecimento sobre a cultura afro-brasileira são pontos a favor. O que em
outros espaços poderia depor contra. Afinal, o preconceito ainda faz parte da
nossa realidade. Esse é assunto para outro momento, o racismo não tira férias.
A Deusa de
Èbano tem a missão da levar ao público todo encanto e consciência que a mulher
negra necessita para elevar sua autoestima e senso crítico. Hoje, a partir das
9h da noite, no palco da Senzala do Barro Preto, no Curuzu, uma entre 15
candidatas terá o privilégio de ser a Rainha do Ilê Aiyê na 37ª edição do
concurso promovido pelo mais belo dos belos.
Reafirmação da nossa identidade negra.



Comentários
Postar um comentário