O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembléia Geral da
Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193 de 21 de
Fevereiro de 1993,1 declarando todo o dia 22 de Março de cada ano como sendo o
Dia Mundial das Águas (DMA), para ser observado a partir de 1993, de acordo com
as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e
Desenvolvimento contidas no capítulo 18 (Recursos hídricos) da Agenda 21.
Em todo mundo existem problemas de abastecimento de água potável, portanto é de suma importância que cada um faça sua parte, não se pode mais desperdiçar água como se nunca fosse acabar, os recurssos são limitados mas podemos mudar o nosso comportamento e garantir água de boa qualidade para as próximas gerações.

Comentários
Postar um comentário