"SOMOS TODOS ASTRONAUTAS NO UNIVERSO DA VIDA"

No conturbado e estressante dia a dia das grandes e pequenas cidades, o corre-corre das pessoas sempre apressadas, buscando chegar ao trabalho, ir ao dentista ou, quem sabe, cumprir os compromissos de suas vidas, faz com que não percebamos a emblemática teia do tempo que reina soberana sobre nós. Mas, e daí? Afinal, ter um carro do ano, comprar um apartamento na Pituba ou adquirir o novo iPod é o sonho de consumo de quase todos.

Contudo, a vida vai muito além da conquista de bens materiais. Sobretudo, como explicar o vai e vem de pessoas que querem ver e serem vistas?
A vida é revolucionária. Ela nos obriga a ser criativos, a nos reinventar, buscar alternativas, rever atitudes, amar e ser amados. Deixar de lado a arrogância e viver não apenas no singular, mas também no plural. A vida nos inspira a ter esperança em dias melhores.

Existem pessoas que, independentemente de suas condições financeiras, são movidas pelo impulso de ajudar. Elas criam condições para que todos que cruzem seu caminho se sintam melhor. Essas pessoas, sim, podem se considerar ricas, detentoras de um tipo raro de riqueza que não é limitada pelas circunstâncias. Irradiam por si mesmas uma influência que não pode ser detida, pois sabem que esse é o ideal pelo qual vale a pena viver. E é por isso que sei que, no complicado esquema da vida, os pequenos gestos tornam possíveis as grandes coisas.



Por Romário Silva


Comentários