Conheci esse personagem em 1993 e de cara me tornei fã de
Dreadstar e dos trabalhos de Jim Starlin e senti muito a interrupção da série
no Brasil.
Em julho de 1990, a Editora Globo colocava nas bancas o seu
primeiro título mensal de super-heróis: DREADSTAR, O GUERREIRO DAS
ESTRELAS. Era a primeira investida num terreno dominado pela ABRIL JOVEM, que a
alguns anos detinha os direitos de publicação dos títulos das duas maiores
editoras de hqs dos EUA, Marvel e DC. Um ano antes, a mesma já havia se lançado
com grande sucesso no ramo das minisséries com ORQUÍDEA NEGRA, de Neil Gaiman e
Dave Mckean, abalando os alicerces da poderosa ABRIL JOVEM.
DREADSTAR, escrita e desenhada por Jim Starlin, é uma
saga interplanetária que conta a história de um homem, Vanth Dreadstar,
sobrevivente de uma explosão que devastou a Via Láctea, que acaba se envolvendo
em uma guerra envolvendo duas forças, a Instrumentalidade, comandada pelo vilão
Lorde Papal, e a Monarquia.Igreja e governo juntos na maior trama do universo.

Comentários
Postar um comentário