VALORIZAR O POTENCIAL HUMANO...

Somos todos, ávidos de um mínimo de respeito, atenção, consideração. Não há nada que pese
mais para a satisfação e realização dos indivíduos que a certeza de estarem sendo vistos,
valorizados e estimulados a crescer. Isso pode ser expresso, às vezes, pelos simples gestos e
expressões do cotidiano nas pequenas atitudes que não custam dinheiro, mas que revelam a
importância do indivíduo não mais como fator de produção, mas como um recurso de
desenvolvimento organizacional. Embora muitas empresas ainda não despertaram para a
prática de valorização humana, elas repetem constantemente que seus recursos humanos
representam seu maior “trunfo”. Na realidade, elas não lhes prestam grande atenção; para a
maioria, são os negócios que merecem mais cuidados. Porém não é só nas empresas que essa prática se aplica infelizmente vivemos em tempos onde as pessoas se preocupam mais com o ter do que com o ser, porém é importante não perder o foco pois em dias tão turbulentos o ser com certeza fará a diferença.



Comentários