NUNCA JULGUE UM DVD PELA CAPA




Essa expressão eu aprendi com um amigo, ele me disse que hoje as pessoas estão tão obsoletas que compram dvds nos camelôs e que nem tem o trabalho de ler a sinopse do filme, porém quando vão assistir é que vêm que o filme que comprou não é bom.

Porque julgar as pessoas pelo que elas são por fora? É muito fácil conhecer as pessoas assim, não é mesmo. Talvez o julgamento da aparência física seja uma forma mais simples que encontramos de conhecer os outros. Ou talvez esse comportamento só exista pelo temor que temos de conhecer quem é fisicamente diferente de nós, e acabar sendo julgado pelos que se parecem mais conosco. Por que fazemos isso? Não sei. Só sei que, a cada vez que mostrarmos um gesto de diferença, procurando conhecer de verdade as pessoas ao nosso redor sem olhar a cor, o cabelo ou porte físico, estaremos fazendo um bem à nós mesmos, nos re-educaremos. Pois será cada pequeno gesto seu que o diferenciará da grande e quase que homogênea massa que se tornou a sociedade.


Comentários